Armazenamento de dados. Otimize!

By in
Armazenamento de dados. Otimize!
Os dados que a sua empresa precisa de armazenar acarretam uma grande responsabilidade para com a segurança da informação, mas não só. São também um item de peso no orçamento da sua empresa.

A capacidade das redes e dos sistemas de informação não tem limites, mas efetivamente terá de pagar pelo tipo de utilização e pelo espaço necessário, seja ele físico ou virtual, não esquecendo as medidas de segurança associadas à preservação dos dados armazenados.

Quando adere a um serviço da cloud, por exemplo, está a alugar espaço. Por outras palavras, está a pagar por uma determinada capacidade de armazenamento, durante um certo período. Quanto mais tempo e espaço contratar, mais terá de pagar.

É importante que faça uma previsão assertiva sobre a capacidade de armazenamento de dados necessária. E que depois vá escalando a solução com conta, peso e medida. 

Do seu plano para o eficiente armazenamento de dados deverá constar o que armazena, onde e durante quanto tempo. Tudo isto respeitando a Política de Segurança de Informação implementada na sua empresa, ao abrigo da legislação em vigor.

Minimize o risco de interrupções operacionais na sua empresa. Faça escolhas acertadas que garantam, a todo o momento, a prestação dos serviços críticos da sua atividade. 

Na era da transformação digital ficar sem acesso aos dados poderá significar comprometer a continuidade do seu negócio de forma irremediável. Neste caso, não arrisque. Atue preventivamente.

 

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.